Câmara aprova recursos para compra de terreno para construção de moradias

por adm publicado 19/05/2022 17h03, última modificação 19/05/2022 17h03

A moradia é um direito fundamental e grande número de famílias do Município ainda não têm acesso à habitação digna.

Preocupados com essa situação, os vereadores aprovaram, por unanimidade, na reunião ordinária de ontem, dia 16/5, projeto de lei (PL n.º 80, de 2022), do Prefeito Lindomar Amaro (PTB), que destina R$ 4 milhões para a compra de imóvel para construção de casas residenciais para famílias de baixa renda.

Sancionada a lei, o Poder Executivo poderá dar início ao processo de aquisição do terreno.

A área que será adquirida é suficiente para construção centenas de unidades residenciais, o que permitirá a reduzir consideravelmente o déficit habitacional.

O Presidente da Câmara, vereador José Helvécio (PMN), disse que a aprovação desse projeto foi um passo importante para garantir a muitas famílias o direito à casa própria.