19ª Legislatura completou 100 dias de trabalho

por adm publicado 12/04/2021 10h45, última modificação 14/04/2021 08h41

No último dia 10 de abril, foi atingida a marca de cem dias de atuação dos atuais vereadores de Indianópolis.

A Câmara instalada em 1º de janeiro deste ano é composta de sete vereadores e duas vereadoras, que representam três partidos: cinco do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), dois do Partido da Mobilização Nacional (PMN) e dois do Partido Liberal (PL).

Foi um período de muito diálogo e entendimento entre as bancadas e o Prefeito Municipal, cujo líder na Casa é o vereador Barroso (PMN).

Estamos vivendo um momento de avanço no Poder Legislativo e nosso objetivo é assegurar condições para que os vereadores exerçam suas funções da melhor maneira possível”, analisa o Presidente da Câmara, vereador Rafael Jacó (PTB).

Nesses 100 dias, foram realizadas 11 reuniões ordinárias, nas noites de segunda-feira, uma solene e 2 audiências públicas, para prestação de contas da aplicação dos recursos da saúde. Todas as reuniões ordinárias foram transmitidas ao vivo pelos canais Facebook e Youtube.

As proposições que passaram pelo plenário da Câmara, nesses 100 dias, são as seguintes:

- 11 projetos de lei ordinária, encaminhados pelo Prefeito. Destes, apenas um está em tramitação. Os demais já foram aprovados e convertidos em lei;

- 1 projeto de lei de iniciativa de vereadores, também já aprovado;

- 1 projeto de lei complementar, também proposto pelo Prefeito e já aprovado;

- 20 indicações (pedidos de providência), das quais apenas uma foi rejeitada;

- 3 requerimentos (pedidos de informação);

- 3 moções, duas consignando votos de aplausos e uma voto de pesar.

Nesse período, a Mesa Diretora baixou 3 atos que estabelecem medidas de prevenção à covid-19, no âmbito da Câmara Municipal.