Aprovada emenda ao Orçamento de 2023 que destina recursos para castração de cães e gatos

por adm publicado 04/10/2022 09h56, última modificação 04/10/2022 09h56

Na reunião ordinária de ontem (3/10), a Câmara aprovou em primeiro turno, por unanimidade, o Orçamento do Município de 2023 (PL n.º 98, de 2022), que prevê receita e despesa de R$ 86,4 milhões.

Na mesma reunião, foi aprovada emenda ao Orçamento, de autoria do Presidente da Câmara, vereador José Helvécio (PMN), e subscrita por adesão pelos vereadores Barroso (PMN), Cristiane Dias (PL), Elmar Fernandes (PTB), Janicleide da Silva (PTB), Lindomar Reis (PTB) e Marcos Túlio (PL), que destina R$ 40 mil para entidade que trabalhe com a castração de cães e gatos.

O Presidente da Câmara justificou que é preciso fazer o controle da população de cães e gatos de rua, porque estes animais soltos ficam submetidos a maus-tratos e são transmissores de zoonoses.