Aprovada estrutura administrativa da Prefeitura
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na reunião ordinária de segunda-feira, 29 de março, projeto de lei (PL n.º 7, de 2021), do Prefeito Lindomar Amaro (PTB), que dispõe sobre a estrutura administrativa da Prefeitura.
A estrutura administrativa é o conjunto de órgãos públicos que irão desempenhar as atribuições da Prefeitura Municipal, por meio de cargos em comissão e funções gratificadas.
O projeto extingue o Gabinete do Prefeito e a Secretaria Municipal de Contabilidade e Planejamento e cria a Controladoria-Geral do Município e as Secretarias Municipais de Governo, de Agricultura e Pecuária e a de Meio Ambiente e Planejamento. A criação destas duas secretarias é resultado do desmembramento da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável, Agricultura e Pecuária.
As atribuições do Gabinete do Prefeito foram remanejadas para a Secretaria Municipal de Governo e as da Secretaria de Contabilidade e Planejamento transferidas para outras secretarias. É o caso das atividades de planejamento urbanístico, atualmente de competência da Secretaria de Contabilidade e Planejamento, que passam para a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento.
A Secretaria Municipal de Assistência Social teve seu nome alterado para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
De acordo com o projeto aprovado, os órgãos de primeiro escalão da Prefeitura passam a ser os seguintes:
Órgãos de assessoramento:
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Secretaria Municipal de Governo
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Procuradoria-Geral do Município
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Controladoria-Geral do Município
Órgãos de administração específica:
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Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos
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Secretaria Municipal de Educação
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Secretaria Municipal de Cultura
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Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer
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Secretaria Municipal de Saúde
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Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária
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Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes
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Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
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Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento.
Na mensagem que encaminhou o projeto à Câmara, o prefeito informou que a nova estrutura administrativa não provocará aumento de despesa.
A organização administrativa aprovada substituirá a que foi implantada em 2013, pela Lei n.º Lei n.º 1.808/2013.
Depois de aprovado, o projeto foi enviado à Prefeitura e aguarda sanção.