Audiência pública para demonstração das finanças da Prefeitura e despesas com saúde

por adm publicado 01/03/2023 10h13, última modificação 01/03/2023 10h13

Aconteceu, na manhã do último dia 24 de fevereiro, audiência pública, na Câmara Municipal, na qual o Prefeito Municipal e as Secretarias Municipais de Administração e Finanças e de Saúde apresentaram a receita e despesa da Prefeitura e o relatório detalhado da aplicação de recursos nos serviços de saúde, referentes ao terceiro quadrimestre de 2022.

A audiência foi conduzida pela Presidente da Câmara, vereadora Janicleide (PTB), e contou com a presença do Prefeito Municipal Lindomar Amaro (PTB), dos vereadores Cristiane Dias (PL), Elmar Fernandes (PTB) e José Helvécio Fernandes (PMN), da Secretária Municipal de Saúde Marivânia Márcia Borges Amaro, e do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Antônio Ribeiro da Cruz.

Também participaram a Procuradora do Município, Patrícia Nunes, secretários municipais, servidores municipais e representantes da sociedade civil.

Na primeira parte, a contadora da Prefeitura, Rosângela Ferreira Bernardo, demonstrou as receitas e despesas apuradas no período de setembro a dezembro de 2022. Segundo os dados apresentados, a Prefeitura arrecadou, nos últimos quatro meses de 2022, R$ 30.083.262,00 e, no mesmo quadrimestre, realizou despesa de R$ 34.080.000,00.

A segunda parte da audiência foi dedicada à apresentação, pela assessora da Secretaria Municipal de Saúde, Simone Aparecida Mattos Storti, do relatório detalhado da aplicação de recursos nos serviços de saúde, referentes ao terceiro quadrimestre de 2022.

Em anexo, os slides com os dados divulgados na audiência pública.

No final, foi exibido vídeo institucional sobre as ações de saúde realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e o Prefeito Lindomar Amaro (PTB) prestou contas dos investimentos realizados pela Prefeitura e comunicou as obras que serão concluídas e iniciadas neste ano.

A Presidente da Câmara destacou a importância dessas audiências públicas por darem transparência às ações da Administração Municipal.