Câmara aprova a criação de programa habitacional

por adm publicado 27/12/2022 10h38, última modificação 27/12/2022 10h38
Na manhã de hoje (26/12), os vereadores aprovaram por unanimidade, em reunião extraordinária, projeto de lei (PL n.º 130, de 2022), do Prefeito Lindomar Amaro (PTB), que cria programa habitacional denominado de “A Casa é Minha”, que prevê a construção de moradias de interesse social.
O projeto sofreu alterações para assegurar que a população de baixa renda seja atendida com prioridade.
Os vereadores aprovaram também inclusão nas leis orçamentárias de recursos da ordem de R$ 13,5 milhões, para obras de infraestrutura de loteamento e de construção de moradias de interesse social, no ano de 2023, e R$ 12 milhões, no ano de 2024.
A expectativa dos vereadores é que no próximo ano sejam construídas cerca de 100 unidades habitacionais para população de baixa renda.
Todos os vereadores avaliaram como positiva a aprovação do projeto e que as emendas aprovadas pela Câmara contribuíram para aperfeiçoar o programa habitacional.