Câmara aprova calçadão na praça central

por adm publicado 02/07/2021 10h05, última modificação 05/07/2021 10h17
Obra faz parte da reconstrução do logradouro

A rua paralela à Praça Urias José da Silva, entre as Ruas Irineu Alves Rabelo e Vereador Manoel Vigilato, se transformará em calçadão, destinado preferencialmente à circulação de pedestres. O acesso de veículos no local será restrito, conforme regulamento a ser baixado pela Prefeitura Municipal.

Essa obra faz parte das intervenções que estão sendo feitas na praça central, em fase de conclusão.

A lei que autoriza a criação desse calçadão, Lei n.º 2.039, publicada dia 30 de junho de 2021, foi aprovada pelos vereadores na reunião ordinária do último dia 28.

O projeto de lei que deu origem a essa lei é o PL n.º 18, de 2021, proposto pelo Prefeito Lindomar Amaro (PTB).

Essa lei também autoriza a Prefeitura a reconstruir as calçadas em frente à testada dos imóveis particulares que divisam com a via que se transformará em calçadão.

De acordo com a lei, essas calçadas deverão ser padronizadas e assegurar a acessibilidade das pessoas com mobilidade reduzida.

O acesso ao inteiro teor da Lei n.º 2.039, de 2021, e do PL n.º 18, de 2021, está disponível no endereço: https://sapl.indianopolis.mg.leg.br/