Câmara aprova projeto que autoriza abertura de crédito no Orçamento de 2022

por adm publicado 15/12/2022 11h07, última modificação 15/12/2022 11h07

A Câmara Municipal aprovou na manhã de hoje, 15/12, com o voto favorável de todos os vereadores, o projeto de lei (PL n.º 134, de 2022), do Prefeito Lindomar Amaro (PTB), que autoriza abertura de crédito adicional no Orçamento de 2022, no valor de R$ 2.031.000,00 (dois milhões e trinta e um mil reais).

Os recursos desse crédito se destinam às despesas com festividades de final de ano, pagamento de prestadores de serviços, indenizações de servidores que aderiram ao Programa PIAV, indenizações trabalhistas para pessoal da educação e aquisição de medicamentos, de premiação para contemplados do Programa Quintal Limpo, de brinquedos de Natal e de materiais de construção.

Para abrir esse crédito no Orçamento, serão utilizados recursos provenientes do excesso de arrecadação apurado no corrente exercício.

O projeto foi apresentado na última segunda-feira, 12/12, e foi aprovado com apenas três dias de tramitação. A preocupação da Casa foi a de dar agilidade à apreciação do projeto para que as despesas previstas na matéria possam ser realizadas ainda no atual exercício.