Câmara autoriza Município participar de consócio para compra de vacinas contra Covid-19

por adm publicado 22/03/2021 16h33, última modificação 22/03/2021 16h33

A principal medida para conter a transmissão do coronavírus é a vacinação da maioria da população.

O Ministério da Saúde já está distribuindo o imunizante aos Estados e Municípios, mas a quantidade de doses oferecida até agora só deu para vacinar poucos grupos prioritários.

Por isso, os governadores e prefeitos estão se mobilizando para comprar vacinas e impulsionar a imunização dos brasileiros.

Essa compra de vacinas contra a Covid-19 pelos governadores e prefeitos foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, em decisão de 23 de fevereiro deste ano, e pela Lei n.º 14.125, de 10 de março de 2021.

Neste contexto, os vereadores aprovaram em regime de urgência, na reunião do último dia 15 de março, projeto de lei (PL n.º 10, de 2021), do Prefeito Lindomar Amaro (PTB), que autoriza o Município participar de consórcio de Municípios brasileiros, criado para comprar vacinas contra a Covid-19 e repassá-las aos Municípios consorciados. O consórcio é organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (PMN) e foi batizado de Conectar.

Trata-se de alternativa que poderá viabilizar a compra de vacinas pela Prefeitura de Indianópolis, juntamente com outros Municípios brasileiros, para agilizar a imunização dos indianopolenses.

O Presidente da Câmara, vereador Rafael Jacó (PTB), agradeceu o empenho dos colegas em aprovar com rapidez o projeto e destacou que os vereadores e Prefeito farão os esforços possíveis para proteger a população contra a pandemia da Covid-19.