Câmara de Indianópolis altera funcionamento durante vigência da onda roxa

por adm publicado 05/03/2021 22h01, última modificação 05/03/2021 22h01
Câmara de Indianópolis altera funcionamento durante vigência da onda roxa

A direção da Câmara publicou nesta sexta-feira (5) o  Ato da Mesa Diretora n.° 2, que altera o funcionamento da Casa Legislativa de acordo com as medidas adotadas pelo governo estadual, por meio do Protocolo onda roxa em Biossegurança Sanitário Epidemiológico - Onda Roxa, e Decreto n.° 4.074, de 4 de março de 2021, baixado pelo Prefeito de Indianópolis, para conter o avanço da covid-19.

De hoje em diante, a Câmara funcionará de portas fechadas, com revezamento de servidores. As reuniões ordinárias, realizadas às segundas-feiras, começarão às 18h e deverão terminar antes das 20h, horário a partir do qual está proibida a circulação de pessoas e veículos na cidade.

Se for possível, as reuniões dos vereadores serão feitas de forma remota e transmitidas pelo Facebook e YouTube da Câmara, para que a população possa acompanhar os trabalhos.

As medidas valerão enquanto o Município estiver na onda roxa do Programa Minas consciente.

O Presidente da Câmara, vereador Rafael Jacó (PTB), justifica que essas medidas são necessárias para alinhar o funcionamento da Casa às determinações das autoridades sanitárias e cumprir os protocolos de proteção na sede do Poder Legislativo.