Câmara Municipal realiza projeto de educação para a cidadania voltado para estudantes da rede pública

por adm publicado 20/04/2022 15h49, última modificação 20/04/2022 15h49

Foram realizadas na manhã de hoje (18/4), na sede da Câmara Municipal, as primeiras atividades do projeto Estudante na Casa Legislativa, de iniciativa da Mesa Diretora.

Participaram do evento alunos do segundo e terceiro anos do ensino médio da Escola Estadual Nelson Soares de Oliveira.

O evento foi aberto pelo Presidente da Câmara, vereador José Helvécio (PMN), e contou ainda com a presença da diretora da escola, Maria Eunice Santos, de professores da instituição e da vereadora Janicleide Alves (PTB).

Na primeira parte, aconteceu palestra sobre direitos políticos e cidadania, feita pelo servidor da Câmara Municipal, Selmo Alves de Souza.

Depois, foi exibido o documentário: Democracia em Vertigem, dirigido por Petra Costa.

O Presidente da Câmara destacou a importância do projeto por estimular os estudantes a se tornarem cidadãos responsáveis, críticos e participativos.