Câmara prevê gastar menos do que autorizado pela Constituição

por adm publicado 22/02/2022 15h10, última modificação 24/02/2022 14h03

A Constituição Federal permite que a despesa da Câmara Municipal chegue a 7% da receita do Município realizada no ano anterior.
Com base nesse limite constitucional, a despesa da Câmara em 2022 poderá atingir cerca R$ 4,3 milhões.
No entanto, a direção da Casa planeja que a despesa do corrente ano não ultrapasse R$ 3 milhões, o que corresponde a 4,91% da receita do Município de 2021.
Sendo assim, a Câmara deixará nos cofres da Prefeitura Municipal, no corrente ano, cerca de R$ 1,3 milhão.
Segundo o Presidente da Câmara, vereador José Helvécio, os recursos que o Poder Legislativo deixará de usar em 2022 ficarão à disposição do Poder Executivo para empregá-los na execução de obras e serviços públicos.