Formadas as Comissões Permanentes para o ano de 2021

por adm publicado 25/01/2021 16h20, última modificação 27/01/2021 16h31
Formadas as Comissões Permanentes para o ano de 2021

A Câmara Municipal possui Comissões Permanentes, que são órgãos temáticos formados pelos vereadores para debater as propostas legislativas relacionadas a seus temas. A composição parlamentar desses órgãos colegiados é renovada a cada ano.

As comissões emitem pareceres sobre as propostas antes que sejam votadas pelo Plenário.

Na ação fiscalizadora, as comissões atuam como mecanismos de controle dos programas do Poder Executivo.

Atualmente, a Casa conta com três Comissões Permanentes: Comissão de Legislação, Justiça e Redação; Comissão de Finanças e Controle; e Comissão de Serviços Públicos, cada uma formada por três membros.

Na primeira reunião ordinária de 2021, realizada dia 18 de janeiro, foram escolhidos os membros efetivos e suplentes dessas comissões. Após as indicações das bancadas, feitas pelos líderes dos partidos, o Presidente designou os componentes das comissões, observada a proporcionalidade partidária.

Concluída a formação de cada comissão, os membros efetivos escolheram o Presidente e Vice-Presidente.

As Comissões Permanentes ficaram assim constituídas:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação: Elmar Fernandes de Resende –PTB (Presidente); Barroso -PMN (Vice-Presidente); e Janicleide Alves da Silva –PTB.

Comissão de Finanças e Controle: Welbemar Alves Xavier -PTB (Presidente), Lindomar José dos Reis –PTB (Vice-Presidente); e Marcos Túlio da Silva -PL;

Comissão de Serviços Públicos: José Helvécio Fernandes de Rezende –PMN (Presidente); Lindomar José dos Reis –PTB (Vice-Presidente); e Cristiane Dias de Oliveira Rodrigues -PL.

adm
adm disse: