IBGE realiza reunião na Câmara sobre Censo de 2022

por adm publicado 14/06/2022 13h35, última modificação 14/06/2022 13h35

Servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) compareceram na Câmara Municipal, na manhã de ontem, 13 de junho, para falar sobre o Censo Demográfico que será realizado neste ano, com início em 1º de agosto.

Participaram do encontro o Presidente da Câmara, vereador José Helvécio (PMN), o Prefeito Municipal, Lindomar Amaro (PTB), os vereadores Cristiane Dias de Oliveira Rodrigues (PL), Janicleide Alves da Silva (PTB), Lindomar José dos Reis (PTB), Marcos Túlio da Silva (PL) e Rafael de Ameida Jacó (PTB), os Secretários Municipais de Administração e Finanças, Adailton Borges Amaro; de Saúde, Marivânia Márcia Borges Amaro; de Educação, Carmenlúcia de Fátima Ferreira Franco; de Meio Ambiente e Planejamento, Adairlei Aparecida da Silva Borges; de Cultura, Ednis Soares Moreira; e de Turismo, Esporte e Lazer, Fernando Pereira Corrêa.

Os representantes do IBGE informaram que serão contratados, no Município, 5 recenseadores para ir de porta em porta em busca das entrevistas, para coleta de dados. Esses recenseadores serão escolhidos mediante processo seletivo cujas inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma on-line na página do concurso ou no link www.ibge.gov.br/pss-complementar. O prazo para inscrição se encerra no próximo dia 15 de junho.

Foi destacado pelos servidores do IBGE que o Censo Demográfico constitui a principal fonte de informações e dados para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do país.

As autoridades municipais presentes se comprometeram em apoiar a realização do censo tendo em vista sua importância para o conhecimento da realidade do Município.