Polícia Militar faz balanço das ações em 2020

por adm publicado 01/02/2021 15h13, última modificação 01/02/2021 15h13
Polícia Militar faz balanço das ações em 2020

Sargento Pedro Rodrigues de Souza Júnior

A Câmara Municipal recebeu, na reunião ordinária do dia 25 de janeiro, o Sargento Pedro Rodrigues de Souza Júnior, comandante em exercício da Polícia Militar em Indianópolis, que, na oportunidade, divulgou o balanço das ações realizadas pelo Destacamento de PM local, no ano de 2020.

Informou que a Polícia Militar realizou, no período, 950 operações. Deste total, 137 são patrulhamentos feitos na zona rural.

Segundo o comandante, o destaque foi a redução de crimes contra o patrimônio. O número de roubos em 2020 foi 56% inferior ao de 2019. Já as ocorrências de furtos, no ano passado, tiveram queda de 7,8% em relação a 2019.

Ainda de acordo com o comandante, foram registradas 8 ocorrências de tráfico de drogas e 35 de violência doméstica.

O comandante disse que os bons resultados se devem, principalmente, ao reforço do policiamento nas áreas onde a análise criminal indicou maior probabilidade de ocorrências de delitos, bem como da intensificação das abordagens de rotina.

Na oportunidade, o vereador Barroso (PMN), Líder do Prefeito na Câmara, transmitiu ao comandante da PM mensagem do Prefeito Lindomar Amaro (PTB) de que o Poder Executivo apoiará, no que for possível, as ações do Polícia Militar para garantir a segurança da população.

O Presidente da Câmara, vereador Rafael de Almeida Jacó (PTB), parabenizou os policiais pelo trabalho realizado e colocou a Casa Legislativa à disposição da Polícia Militar.

Moção de Aplausos

Os vereadores aprovaram, na reunião do dia 18 de janeiro, moção de aplausos (Moção n.º 1, de 2021) aos policiais militares que atuam em Indianópolis, pelos relevantes serviços de segurança pública prestados à população do Município, que resultaram na diminuição da criminalidade no ano de 2020.

A homenagem foi de iniciativa do vereador Welbemar Alves Xavier (PTB).