Presidente participa de reunião sobre castração de cães e gatos

por adm publicado 09/06/2022 16h03, última modificação 09/06/2022 16h03

Aconteceu no gabinete do Presidente da Câmara, vereador José Helvécio (PMN), na manhã de hoje (9/6), reunião para tratar da castração de cães e gatos.
 Participaram da reunião o Presidente do Legislativo, os Secretários Municipais de Administração e Finanças, Adailton Borges Amaro, e de Meio Ambiente e Planejamento, Adairlei Aparecida da Silva Borges, o Procurador do Município, Afonso Borges de Souza, representantes da  Associação Amigo Urso e a veterinária do setor de zoonose do Munícipio.
 Os presentes planejaram as atividades de apoio ao castromóvel, vinculado ao deputado estadual Noraldino Júnior, que deverá atender na cidade no próximo mês julho, em data a ser definida.
 A previsão é que a equipe do castromóvel realize cerca de cento e cinquenta cirurgias de castração de cães e gatos, com prioridade para animais de rua, sem donos.
 Para viabilizar essas cirurgias, ficou acordada na reunião a divisão de atribuições entre a Prefeitura Municipal e a Ong Amigo Urso para viabilizar as cirurgias.
 Foi consenso entre os presentes a necessidade de se adotar medidas de controle de natalidade de cães e gatos para diminuir o número desses animais nas ruas.