Realizada reunião sobre compra de terreno para construção de moradias

por adm publicado 09/06/2022 16h04, última modificação 09/06/2022 16h04

Foi realizada na manhã de hoje (9/6) reunião no gabinete do Presidente da Câmara, vereador José Helvécio (PMN), com finalidade de tratar do projeto de lei (PL n.º 84, de 2022), do Prefeito Lindomar Amaro (PTB), que autoriza a compra de imóvel para construção de moradias para famílias de baixa renda, pelo valor de R$ 3,2 milhões.
Além do Presidente da Câmara, participaram da reunião a vereadora Janicleide Alves (PTB), o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Adailton Borges Amaro, o Procurador do Município, Afonso Borges de Souza, o assessor jurídico da Prefeitura Municipal, Marcos André Alamy, e o assessor jurídico da Câmara, Selmo Alves de Souza.
Os presentes discutiram a forma jurídica mais adequada para autorizar a aquisição de terreno com área suficiente para construção unidades habitacionais e de escola para atender alunos da educação básica.
A preocupação é a de agilizar a tramitação do projeto tendo em vista a necessidade de se construir moradias para diminuir o déficit habitacional no Município.
O Secretário de Administração e Finanças ressaltou que o terreno será adquirido logo após a conclusão dos procedimentos de autorização do negócio porque o Munícipio já possui recursos em caixa para este fim.