Regularização de terreno

por adm publicado 29/03/2021 16h35, última modificação 29/03/2021 18h43
Os vereadores aprovaram, na reunião do dia 29 de março, projeto de lei (PL n.º 8, de 2021), do Prefeito Lindomar Amaro (PTB), que regulariza a propriedade de 35 imóveis urbanos.

São terrenos que, embora estejam registrados no nome Município, há anos são usados por particulares para fins de moradia. O projeto permite que essas pessoas consigam a escritura dos imóveis.

A posse desses terrenos foi apurada mediante processo administrativo, instaurado pela Prefeitura Municipal.

De acordo com o projeto, o beneficiado terá o prazo de seis meses para providenciar a escritura e o registro do imóvel, a contar da publicação da lei, sob pena de tornar sem efeito a doação. Estabelece, também, que as despesas com a transferência do terreno serão pagas pelo favorecido.

O Presidente da Câmara, vereador Rafael Jacó (PTB), destacou a importância do projeto, por permitir que os beneficiados tenham documento de propriedade dos imóveis. Segundo o Presidente, a falta de escritura registrada gera insegurança jurídica, sobretudo para efeito de alienação, constituição de garantia real sobre o imóvel e partilha do bem em razão de sucessão ou dissolução de sociedade conjugal.

Maria Aline petronilosdo santo
Maria Aline petronilosdo santo disse:
14/01/2023 15h57
Olá eu estou querendo uma casa. Pra mim eu não tenho casa eu moro não terreno da minha sogra. Meu nome é Maria Aline pode mim da uma casa
 Eu e meu esposo meu filho Daniel eu tem só os materiais que eu cotrui
Eu estou sabendo que estão dando uma casa
 Po favo mim ajuda eu estou. Precisando de uma casa eu não aguento mais mora na casa da minha sogra