Vereadores aprovam revisão da remuneração dos servidores

por adm publicado 25/01/2021 15h10, última modificação 29/01/2021 10h10
Vereadores aprovam revisão da remuneração dos servidores

Os vereadores aprovaram, em regime de urgência, na reunião do dia 18 de janeiro, dois projetos de lei, um do Prefeito Lindomar Amaro (PTB), o PL n.º 1, de 2021, e outro da Mesa Diretora, o PL n.º 2, de 2021, que atualizam em 4,32% os vencimentos básicos dos servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal.

A revisão aprovada valerá a partir de janeiro deste ano e o percentual usado foi o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo IBGE, acumulado no período de janeiro a dezembro de 2020.

A finalidade dos projetos aprovados é a de repor à remuneração dos servidores a inflação do último ano.

Essa revisão geral da remuneração do pessoal Prefeitura, incluídos os aposentados e pensionistas, custará aos cofres do Município pouco mais de 970 mil reais no ano de 2021, conforme estimativa feita pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças.

Já as despesas da Câmara aumentarão cerca 30 mil reais, neste ano, com a atualização da remuneração dos seus servidores, de acordo com informações da Diretoria de Administração e Finanças da Casa.

O Presidente da Câmara, vereador Rafael de Almeida Jacó (PTB), destacou a importância de manter atualizada a remuneração dos servidores, para se evitar perdas inflacionárias, que reduzem o poder de compra dos salários.